O que eu faço? - Escola


Umas das coisas mais importantes na nossa vida é o estudo, precisamos nos dedicar para garantir o futuro. Eu sei que ninguém gosta de estudar, quando tem internet liberada e música a toda hora, é difícil se controlar, eu mesma ás vezes levo sermão. Uma hora ou outra nós vamos nos dar conta, que não é tão horrível estudar e ainda tirar uma nota boa, e quem sabe a hora é essa?

Tumblr_m6g23j39l01rz4ssvo1_500_large
Existem muitas técnicas para estudar, mas você pode inventar a sua é fácil, una o útil ao agradável. Se você gosta de rock, por exemplo, pegue a sua letra favorita da sua banda preferida e decorare ela, depois é só ir colocando equações, crases, fórmulas, etc. Vai ficar muito fácil aprender!

Tumblr_llhegokfez1qjc8yao1_500_large

É muito difícil se ligar na escola quando sua internet está super rápida, seu blog está bombando, as redes sociais estão te chamando ... emfim, internet e escola é uma coisa que não combina completamente. Mas não tem jeito, temos que nos controlar. Uma dica é criar métodos de estudar, como no tópico acima.

Tumblr_ksqdzgzlls1qzkwtuo1_500_large
Organização é tudo, você tem que se achar com seus materiais, arranje uma estante ou escrivaninha para guardar todos os seus lápis, canetas, cadernos, livros e etc. Sua bagunça pode te atrapalhar, imagine perder um trabalho no meio do seu quarto? Pode crer, é horrível, já aconteceu comigo! Nunca deixe seus materiais bagunçados, vai ser pior para você.

Tumblr_m8s84uyoig1rznxcno1_500_large
Na escola somos obrigados a ler, seja em Português, Geografia, Biologia, Química, emfim, o livro faz parte na nossa vida. Ler faz bem, aprimora seu vocabulário, você aprende, se diverte lendo livros de terror, comédia e tudo o que você gosta! Na sua cidade deve ter pelo menos uma biblioteca, não?

Todas essas dicas servem para você aprender que escola não é um bicho de 7 cabeças, talvez os professores não sejam os melhores e os colegas sejam um porre, mas isso não é motivo para desanimar a estudar. Deu pra notar que é o novo quadro, né? Beijos :* - Isa

Um comentário:

Beki disse...

amei muito perfeito vou seguir as dicas