Dicas para seu cabelo liso

             Tumblr_m5tmgx0lje1r95jtqo1_500_large 


Olá gente aqui quem escreve é a Kiara e hoje trago a vocês um post sobre cabelos lisos... Quer tirar suas dúvidas? então clique em leia mais e vamos lá


O primeiro passo é pensar em um bom corte de cabelo, já que é ele que vai definir o visu de todos os dias e determinar se os fios vão ou não armar.
Usar produtos sem sal no cabelo é uma deixa do mundo dos cosméticos que devemos, sim, adotar no nosso dia a dia, já que xampus e condicionadores com sal podem ressecar o couro cabeludo e o cabelo, e daí, bye-bye aspecto de liso + chapado + sedoso. O xampu com sal é indicado apenas para cabelos muito oleosos, então olhe sempre as embalagens dos produtos e escolha o que for indicado para o seu tipo cabelo.
Uma boa dica é fazer o último enxágue do cabelo com água fria na hora do banho. É um truque antigo, simples e muito útil para deixar o cabelo mais brilhante e menos ressecado.#fica a dica
Na hora de pentear, esqueça a escova, ela quebra o cabelo e em alguns casos pode até fazer a juba crescer. Os pentes de madeira com dentes largos são os melhores, pois além de não quebrarem os fios, eles também evitam que os cabelos fiquem arrepiados.
Se você não nasceu com os cabelos chapados, a combinação escova + secador + chapinha é a mais eficiente para conquistar o cabelo liso rapidinho, sem precisar de tratamentos químicos, que fazem supermal para os fios.
Dica: para conseguir um acabamento perfeito, a dica é retirar primeiro o excesso de umidade do cabelo com uma tolha. Depois, na hora da escova, é só dividir o cabelo em quatro ou cinco partes com a ajuda de uma presilha. Com o secador de ar quente e uma escova, seque a parte de trás do cabelo, começando da raiz em direção às pontas. Depois de seco, é hora de passar a chapinha mecha por mecha.
Mas a pergunta é: chapinha estraga mesmo o cabelo? Se usada com frequência e na temperatura máxima, sim! Porém, existem modelos que danificam menos o cabelo, como os que têm uma placa de cerâmica. E, antes de usar o secador ou a chapinha, lembrese de sempre proteger os fios com produtos termoativados.
Fique esperta: em hipótese nenhuma a chapinha deve ser utilizada no cabelo molhado, porque queima e estraga os fios. Ah! E nem pense em usar o ferro de passar roupa da sua mãe nos cabelos!Ah! E nem pense em usar o ferro de passar roupa da sua mãe nos cabelos! A função dele não é essa, combinado!?

Bom gente, por hoje é só, esta matéria eu peguei no site da revista Atrevidinha pq achei SUPER interesante, tirei minhas dúvidas com esse post .. Beijos!

4 comentários:

Letícia Caroline disse...

Muito boa as dicas, a segunda é melhor, sempre vejo resultado nela!

http://garotavertigem.blogspot.com.br/

Beki disse...

TIPO EU AMEI ESSE POST
TU E PERFEITA KIARA
tirou todas minhas duvidas tbm
" esqueça a escova, ela quebra o cabelo e em alguns casos pode até fazer a juba crescer"
tipo bem minha cara issso vou parar U_U
mais quando da chapinha e pra ser com pente ou escova?
hoje eu tava falando com minhas amigas que elas tavam dizendo que passavam ferro de roupa e bem tenso isso mesmo kkk'
beijos

Kiara Castro disse...

Own sua linda valeu u.ú
Olha flor , a chapinha tem que usar pente como mesmo no texto diz que com a escova os fios quebram, NOSSA VEI ! ELAS USAM FERRO ? OMG

Beijinhos :*

Kiara Castro disse...

Também sempre vejo resultado ! opbrigada pelo o comentário bjs !