Mitos e Verdades:Maquiagem

Tumblr_m1nn2s0nvx1qi1bvho1_r1_500_large
Jiley *-*

Hey Swagers, hoje eu vim trazer alguns mitos e verdades sobre a Maquiagem. Espero que gostem, são apenas 5 tópicos para ajudar vocês! Clique em Leia mais e vamos começar!
 1º-Maquiagem estraga a pele?
 MITOMaquiagem não estraga a pele, pelo contrário alguns produtos beneficiam a pele, entre eles os que tem fator de proteção solar, que ajudam a proteger a cutis dos raios solares. O que estraga a pele é a falta de cuidado depois do uso da maquiagem, como não limpar corretamente o rosto, tonificar e hidratar.
-Compartilhar maquiagens e pincéis pode transmitir doenças? 
VERDADE Principalmente produtos que tem contato direto com a região dos olhos (lápis e máscaras) e boca. Os acessórios como pincéis e esponjas devem ser lavados pelo menos uma vez por semana para evitar a proliferação de fungos e bactérias.

3º-Base com proteção solar substituí o uso do protetor? 
VERDADEÉ verdade, mas tem um porém aí, para substituir o protetor solar é necessário que a base tem o fator de proteção maior que 30 e é necessário retocar de três em três horas

4º-Máscara aprova d´água é mais prejudicial aos cílios, podendo quebrá-los? 
VERDADE Por incrível que pareça é sim. Por elas serem mais resistentes e aprova d´água são muito mais difíceis de remover e deixam os cílios mais duros. O ideal é usar um demaquilante apropriado.

E por ultimo:

5º-Spray de cabelos ajuda a segurar a maquiagem? 
MITO Esse é o segundo maior absurdo que já ouvi. Obvio que spray de cabelo não vai ajudar na duração da maquiagem e além disso vai te dar uma alergia ou infecção, principalmente na área dos olhos. Para aumentar a duração da sua maquiagem existem sprays específicos para isso. 



Nenhum comentário: